Ruedas de Negocios, E-MarketplaceBusiness Matchmaking, Ruedas de Negocios Business Matchmaking, E-Marketplace

Inovação, sinergias e alianças estratégicas para as PME e Grandes Empresas

Baseados na importância que tem hoje a geração de instâncias presenciais como espaços exclusivos de contato comercial, criamos uma metodologia de trabalho que apoiada em produtos testados no mercado nos tem permitido a geração de negócios para as PME’s na América Latina.

Como complemento disso, criamos o portal de negócios Mercatoo E-Marketplace, que oferece às empresas participantes da Rodada de Negócios continuar com os contatos de comerciais gerados durante o evento, e para expandir sua oferta para potenciais clientes no exterior.

Nossa atividade vai além de uma gestão de softwares. Para isso,contamos com uma equipe de consultores que foram encarregados na implementação de Rodas de Negócio na Bolívia, Chile, Peru e Equador e Nicarágua, como parte de um programa de promoção de exportações lideradas pela Cooperação Suíça.

 

Software BMM (Business Matchmaker) para realizar reuniões de negócios

Criamos a metodologia e o software para apoiar os empresários na geração de novos negócios e abertura de novos mercados.

Um dos maiores obstáculos para o desenvolvimento das PME nos países em desenvolvimento é o acesso aos mercados de exportação e grandes compradores. A fim de permitir essa ligação a Stocker Group criou o Business Match Maker, um software que é adaptado às necessidades setoriais e a realidade dos países, permitindo organizar rodas de negócios a partir do matching de produto para produto entre demandas e ofertas.

O BMM incorporar não apenas permite incorporar as PME na cadeia de valor dos grandes compradores, mas também lhes dá a capacidade de vender e comprar produtos entre si, em um espaço organizado que une os compradores-vendedores em torno de demandas-ofertas correspondentes (matchmaking).

Em uma jornada de reuniões, cada empresa participante tem a possibilidade de juntar-se fisicamente com vários compradores e de mostra-lhes seus produtos , concretizando negócios imediatamente ou estabelecendo contatos comerciais altamente interessantes a curto e médio prazo.

Adicionalmente, a realização de cada um destes eventos envolve um árduo trabalho com definições estratégicas que dão corpo a um evento de negócios destas características, tais como:

  • Definir o grupo alvo, por exemplo: grandes compradores,exportadores,corretores
  • Setor Econômico
  • Produtos
  • Preparação prévia de compradores e empresas fornecedoras

A Stocker Group em parceria com organizações comerciais importantes aplicou sua metodologia e desenvolveu consecutivas rodas de negócios no Peru, Bolívia, Nicarágua, Venezuela, Chile e Equador.

 

Conheça nossos clientes com quais organizamos Rodas de Negócios e que usam nosso o e-marketplace