Gestão do Conhecimento, KM Software MOAI

Você conhece o valor do conhecimento em sua empresa? Impact Now

Introdução

O conhecimento de uma empresa ou organização é um ativo intangível de alto valor, como tal, geralmente não são considerados no balanço de uma empresa. Neste cenário, o objetivo da Gestão do Conhecimento (Knowledge Management), é estabelecer diretrizes que utilizam o conhecimento existente para obter vantagens competitivas que podem ser sustentável no mercado.

O termo Gestão do Conhecimento/Knowledge Management sintetiza todas as atividades que têm o objetivo de utilizar os conhecimentos de forma mais eficiente e eficaz. Essas atividades não apenas de natureza tecnológica, mas também incluem talentos humanos da organização. Mediante um projeto de gestão do conhecimento (KM), uma organização pode centralizar toda sua experiência e know-how em um único sistema. Na Stocker Group, oferecemos soluções que fornecem informações precisas no momento e lugar indicado.

Gestấo do conhecimento é progresso integrado

A Gestão do Conhecimento ou Knowledge Management (KM) envolve as áreas sensíveis de uma empresa ou organização. Para implementação desta metodologia é indispensável um suporte que oriente cada etapa. A Stocker Group acompanha e dá assessoria na análise da situação/necessidades, implementação de software e finalmente na análises de resultados.

Analizamos sua empresa ou organização classificamos seu conhecimento (know how) e de acordo com a realidade,daremos a assessoria necessária e selecionaremos os especialistas e administradores para seu projeto.

Incorporamos os dados fornecidos a partir da análise de uma solução de tecnologia, de modo que o software se adapta às suas necessidades específicas. Dependendo da situação da sua empresa pode-se usar o software de mercado ou uma solução adequada adaptada.

Treinamos, sensibilizamos e assessoramos os usuários,especialistas e administradores para que o sistema possa ser utilizado de maneira eficiente.

Medição de impactos, implementando uma solução que permite aos usuários avaliar os resultados do seu trabalho.

Tecnologia web para se conectar ao conhecimento

Baseado nos resultados das análises buscamos uma solução TI à medida de sua empresa, usando a estrutura já existente.Desenvolvemos três ferramentas poderosas construídas para qualquer navegador: IMPACT-NOW. Seus usuários podem se conectar através de um domínio de Internet e usá-los a qualquer hora, em qualquer lugar do mundo. Apenas os membros da sua empresa ou organização pode acessar através de um login e uma senha criptografada.

Para o nosso IMPACT-NOW KM Solutions desenvolvemos um conceito amigável e intuitivo. Qualquer um pode trabalhar com ele sem maiores complicações.

 

Soluções em Softwares

 Soluções de Gestão do Conhecimento para três grupos de clientes

.NGO


Impact-Now.NGO é um software para fundações, ONGs e organizações multilaterais para controlar o know-how da organização, permite um acompanhamento contínuo dos projetos. Os módulos principais são: Gerenciamentos de projetos, acompanhamentos e avaliação de impactos, matriz de projetos e especialistas e base de daodos de melhores práticas.


Download de descrição do Impact-Now.NGO

.Industry


Impact-Now.Industry Este programa foi feito para a iniciativa privada no setor industrial e inclui a gestão comercial. Os principais módulos são: Gestão Empresarial, banco de dados de especialistas,banco de dados Inventários,Gestão de Projetos. O IMPACT-NOW INDUSTRY, inclui um sistema para medir o retorno sobre o investimento (ROI) do mesmo sistema de gestão do conhecimento.

Download de descrição do Impact-Now.Industry

.Invest


Impact-Now.Invest Este programa foi feito para investidores, empresas de capital de risco e empresas gestoras de fundos e projetos. Você pode salvar e categorizar seus dados de projeto e contatos. Contém uma nova forma de consulta aos dados de projetos com um formato de matriz de apresentação.



Download de descrição do Impact-now.Invest

Consultoria

Uma metodologia de quatro passos testada com sucesso

Stocker Group possui uma vasta experiência no desenvolvimento de ferramenta de gestão do conhecimento. A metodologia de trabalho utilizada consiste em quatro fases de desenvolvimento para garantir um entendimento completo da situação e das necessidades a serem atendidas pelo cliente. A partir desse conhecimento, definem-se e desenvolvem-se as soluções em cooperação estreita com as organizações envolvidas, visando aproveitar da melhor maneira, as experiências, conhecimentos, procedimentos de sucesso, para além das capacidades existentes e das que se projetam.

As fases de intervenção são as seguintes:

  1. Fase I: Análise de Necessidades
  2. Fase II: Desenvolvimento da plataforma e definição da estrutura administrativa do sistema
  3. Fase III: Sensibilização e capacitação dos usuários
  4. Fase IV: Suporte tecnológico e avaliação

Estas fases mantêm uma ordem lógica entre si e podem desenvolver-se em conjunto ou separadamente.

Fase I: Análise de Necessidades

A análise de necessidades tem como objetivo obter as informações necessárias para identificar os pontos críticos que estão dentro da organização e que interferem na geração de conhecimentos e intercâmbio dos mesmos . Esta etapa também define o planejamento geral do projeto.

Fase II: Desenvolvimento da plataforma e do sistema de definição de estrutura administrativa

O objetivo desta fase é implantar todos os requerimentos levantados na análise de necessidade através de uma plataforma web, definir também novos procedimentos ou mudanças e desenvolvimentos que sejam necessários.

Fase III: Sensibilização e capacitação dos usuários

O objetivo da Fase III é incentivar as práticas de colaboração e construção do conhecimento. Sempre no objetivo de que os membros das organizações possam converter-se em grupos ricos em informação, conhecimento e interação, é que a Stocker Group desenvolveu um workshop destinado a sensibilizar seus participantes sobre a importância da partilha de conhecimentos e aprendizagem, bem como acercá-los das ferramentas tecnológicas que facilitam a troca ou intercâmbio de ideias.

Fase IV: Sensibilização e formação dos utilizadores

As plataformas tecnológicas criadas pela Stocker Group permitem o acesso a um sistema de informações, cujas categorias e conteúdos específicos são determinados de acordo com as necessidades gerais que serão definidas em conjunto com a contraparte estipulada por nosso cliente. O acompanhamento é realizado de forma intensiva e à distância, através da colaboração direta dos administradores, que contam com um help desk especial da Stocker Group, para satisfazer as suas necessidades.

Contamos com uma vasta carteira de clientes que tem contratado as distintas fases de nossa metodologia, separadamente. Como é o caso da Pacific Hydro, Syngenta, ICCA, SwissContact e DEZA.

Capacitaçáo

Gestão do Conhecimento na Prática

No âmbito da sua metodologia, a Stocker Group tem desenvolvido um workshop que permite aos seus participantes demonstrar a partir de uma experiência vivida, a importância de trabalhar em equipe e compartilhar as informações.

Esta demonstmostra que o trabalho em equipe através da gestão do conhecimento é um meio que facilita a aprendizagem eficiente, no entanto, é indispensável contar com um departamento de recursos humanos consciente e comprometido na importância de compartilhar conhecimentos.

A partir dessa palestra será possível:

Aprender a estabelecer um time para alcançar o objetivo pessoal e o objetivo comum.

Mostrar que o trabalho em equipe é muito mais eficiente, com funções e responsabilidades claras.

Comprovará que a falta de um elemento em equipe pode afetar toda a comunidade e por tanto, é indispensável contar com todos os membros da organização.

Mostrará como uma metodologia clara de trabalho (gestão do conhecimento) e ferramentas básicas podem alcançar um grande impacto na organização.

Breve descrição:

Duração: entre 2-4 horas.
Participantes: 50-100.

Este workshop tem três etapas em seu desenvolvimento, a fim de permitir alguns pontos de reflexão para esclarecer as dúvidas e apontar os conceitos necessários.

É também nesta instância onde definem-se os planos de ação futura, em consenso com a comunidade envolvida.

Conheça os nossos clientes em Gestão do Conhecimento